sábado, 21 de julho de 2012

O melhor do mundo

Os meus gatos acham-se os donos da casa, e na verdade são mesmo. Eu sou a ocupa que eles toleram porque claro está, abasteço todos os dias a tigela da ração e de agua fresquinha o bebedouro. De vez em quando ainda trago uns miminhos para casa: umas latinhas gourmet, uma garrafinha de leite, uns biscoitinhos recheados... Enfim, que vida melhor poderiam ter? Mas, a verdade é que sem eles a minha vida era bem mais pobre. Muito me fazem rir. A Mika, a dona de tudo, que salta em cima de mim para chamar a atenção para si, a Sofia com o seu ronronar ruidoso e que dá cambalhotas quando me vê, o Ruca, que me fascina e cativa com os seus grandes olhos verdes e meiguice... Eu dou-lhes tudo, mas eles dão muito mais. Um carinho inesperado, uma brincadeira tola que me faz rir, uma lambidela no rosto quando estou triste, uma turrinha para dizer que me amam. São os meus filhotes. São a minha paixão. (O meu Kidusko pode discordar desta ultima parte). Amo-os incondicionalmente. Juntamente com as crianças são o melhor do mundo. Não acham?

Mika (Cotoneta)

Sem comentários: